A Polícia Civil do Tocantins está à procura da empresária Kelley Borges de Araújo Machado. Ela é suspeita de envolvimento em um esquema de fraude em serviços públicos que teria desviado R$ 15 milhões da prefeitura de Redenção (PA).
O mandado de prisão contra a empresária foi expedido pela Justiça do Pará e faz parte da operação Assírios, da Delegacia de Repressão a Defraudações Públicas de Redenção (PA).
Em Palmas, segundo o delegado Evaldo de Oliveira, a Delegacia de Investigação Criminais tentou cumprir o mandado em todos os endereços da suspeita, mas ela não foi encontrada. A mulher já é considerada foragida.
Ao todo, estão sendo cumpridos sete mandados de prisão preventiva no Pará, Tocantins e Maranhão nesta quinta-feira (18).
Segundo o portal AF Notícias, a empresária atua no ramo farmacêutico. Inclusive, ela representa uma empresa contratada pelo Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE-TO) para prestar serviços de coleta, transporte, tratamento e destino final dos resíduos de saúde.
No Pará uma das empresas de Kelley fornecia medicamentos, materiais e insumos hospitalares para a Secretaria Municipal de Saúde de Redenção.
Entenda
A Polícia deflagrou a primeira fase em setembro, quando foram expedidos 18 mandados de busca e apreensão e 5 de prisão preventiva. De acordo com a polícia, os crimes eram praticados por uma organização que envolve empresários e servidores públicos em um esquema fraudulento de contratos administrativos que somam mais de R$ 15 milhões. (Com informações G1-TO)