O empresário araguainense Edvaldo Campelo Pinheiro recebeu Título de Cidadão Tocantinense da Assembleia Legislativa (AL). A solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira (8) em Palmas, onde outras sete personalidades do Estado também foram homenageadas.
A AL homenageou também o padre Aderso Alves dos Santos, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), André Luiz de Matos Gonçalves e o professor da Faculdade Católica Dom Orione de Araguaína, Rodolfo Petrelli.
Além do jornalista de Porto Nacional José Aurivan Lacerda da Silva, presidente da Fieto, Roberto Magno Martins, o professor de Dueré Sadoc Rodrigues Lima e o engenheiro e empreiteiro Vinícius Parisi Júnior.
O Projeto de Lei (nº 2707/13) que concede o Título ao empresário Edvaldo é de autoria do deputado araguainense Jorge Frederico (PSC). Foi aprovado no início do ano, por unanimidade pela AL. A honraria é uma condecoração da Assembleia Legislativa do Estado a pessoas que contribuem com a melhoria do Tocantins .
Ao usar a Tribuna, o empresário Edvaldo agradeceu a Deus em primeiro lugar, depois aos deputados e familiares. Em seguida, relembrou sua história de vida, mencionando os desafios enfrentados ainda na infância.
"Estudei em escola na fazenda. Naquela época não era fácil, andava 5 quilômetro para estudar. E agradeço muito por estar neste momento recebendo este Título. (...) Quero agradecer minha cidade Araguaína e meu estado, que sempre vou estar lutando por este estado e colaboradores [da rede Campelo]."
PerfilEdvaldo Campelo Pinheiro, natural de Bandeirantes, é casado, pai de quatro filhos, empresário do ramo alimentício. Proprietário da Rede Campelo, situada em Araguaína, composta por três supermercados, uma distribuidora de alimentos e um atacado.