Um homem de 45 anos foi preso no último dia 27 em Araguaína, após a Polícia Civil cumprir mandado de prisão expedido pela Justiça do Pará. Ele é um dos suspeitos de envolvimento num homicídio ocorrido no início do ano na cidade de Redenção (PA).
A Polícia Civil do Pará, com apoio da DEIC (Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado) de Araguaína, cumpriu o mandado de prisão durante a "Operação Venator”, no final da tarde do dia 27, no bairro São João. O preso R.L.S, é empresário em Araguaína e a PC-PA não detalhou qual seria o suposto envolvimento dele no crime.
Além dele, segundo a PC-PA, também foi preso em Redenção o Policial Militar L.E.S.S. Eles são suspeitos de envolvimento na morte de Janary Aguiar Silva, vulgo "Narym", ocorrida em 25 de janeiro em Redenção.
Na ocasião, a PC cumpriu também quatro mandados de busca e apreensão em quatro residências. Na casa da ex-esposa do empresário a Polícia encontrou R$ 2.267,00, 568 gramas de crack e 28 gramas de cocaína e ela foi presa em flagrante por tráfico.
Com o militar preso a PC encontrou uma pistola Taurus TH 380 com numeração suprimida, motivo pelo qual também foi preso em flagrante pelo delito de porte de arma de fogo de uso restrito. Já o suspeito de encomendar a morte A.L.P.S já se encontra preso por outro crime.
Ao término da operação, todos os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Redenção para as providências cabíveis.