Elionai Rodrigues da Silva, sócio da Via Lago Sport Fishing e diretor administrativo do Campelo
Foto: Divulgação

A segunda etapa do Projeto Lago Vivo soltou mais 10 mil peixes de espécies nativas no Lago Azul em Araguaína, neste sábado,19. A ação é da prefeitura de Araguaína e parceiros, entre eles a Rede Supermercados Campelo e a loja Via Lago Sport Fishing. A duas empresas são pioneiras e abraçaram a causa desde a primeira etapa, realizada em 12 de agosto. 

Para o empresário sócio da Via Lago Sport Fishing e diretor administrativo do grupo Campelo, Elionai Rodrigues da Silva, o projeto é importante tanto pela questão ambiental quanto econômica. Ele frisou que o Lago Azul é o cartão Postal de Araguaína e acrescentou.

−É uma riqueza muito grande esse lago aqui na porta da nossa casa e nós podemos daqui uns dias desfrutar, através de uma pesca esportiva, um campeonato de pesca. (..) Por isso que nós [parceiros do projeto] estamos fazendo de tudo para ajudar. (...) É um benefício para a comunidade, para a cidade. (..) Pensando realmente no meio ambiente e bem estar da comunidade.

O empresário parceiro do projeto Lago Vivo ressaltou ainda que o projeto está na fase inicial e apenas 20 dos 200 mil peixes foram soltos no Lago Azul. Segundo Elionai, daqui a um ano e meio o Lago Azul já pode receber torneio de pesca esportiva e isso é importante para a economia.

−Trazer o turismo para nossa cidade. Onde tem a pesca esportiva movimenta muito o comércio. Movimentar a economia da nossa cidade através dos eventos organizados aqui, através do turismo. Melhorar a economia da cidade, movimentar hotéis, pares, restaurantes. O comércio em si na cidade.

Inclusive, Elionai aproveitou a oportunidade para convidar empresários a conhecerem ou serem parceiros do Projeto Lago Vivo. “Pode me procurar. A gente procura novos parceiros que acreditam no projeto. Que queira conhecer melhor o projeto.” Pontuou o empresário, ressaltando que já conseguiu novos parceiros para a terceira ação do projeto.  Contato do empresário Elionai (63) 99207 0693

Empresários parceiros do projeto Lago Vivo