Política

Engenheiro Civil de 31 anos assume a secretaria de Planejamento de Araguaína

Engenheiro civil exercia o cargo de secretário executivo da pasta desde outubro de 2021 e assumiu o comando da secretaria na segunda-feira, 25, substituindo Frederico Prado

André Ribeiro é o novo secretário do Planejamento de Araguaína.
Foto: Marcos Sandes/Ascom

O engenheiro civil André Ribeiro é o novo secretário do Planejamento de Araguaína. André foi escolhido pelo prefeito Wagner Rodrigues para substituir o também engenheiro civil Frederico Prado, que assumiu a Secretaria da Infraestrutura do Município desde 8 de março e vinha respondendo pelas duas pastas. A nomeação do novo secretário do Planejamento foi publicada no Diário Oficial do dia 25 de abril.

André Ribeiro destaca que recebeu com muito carinho o convite para assumir a gestão da pasta e destacou que pretende dar sequência ao excelente trabalho já desenvolvido. “Fiquei muito feliz ao receber o convite do prefeito para liderar essa equipe, da qual faço parte há quase 10 anos. Meu objetivo é continuar desempenhando o importante serviço que a secretaria já desenvolve e acrescentar muito mais”.

Currículo profissional

André de Souza Ribeiro tem 31 anos, natural de Araguaína, é graduado em engenharia civil pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Goiás. É pós-graduado em Docência no Ensino Superior, pelo Instituto UNOPAR, e tem MBA em Projeto, Execução e Desempenho de Estruturas e Fundações, pelo Instituto IPOG (Instituto de Pós-Graduação e Graduação).

O novo secretário já atuou como engenheiro na Prefeitura de Piçarra, no Pará, e na Funasa (Fundação Nacional da Saúde), órgão em que acompanhava a análise de projetos de infraestrutura em sistemas de água e esgotamento sanitário e de melhorias habitacionais proporcionadas pelo Governo Federal. Em 2015, iniciou na Prefeitura de Araguaína como térnico, assumindo em 2019 a chefia do Departamento Municipal de Engenharia e, em 2020, tornou-se secretário executivo do Planejamento.

Atribuições do Planejamento

A secretaria tem como atribuições realizar o planejamento urbano de curto, médio e longo prazo do Município, revisar o Plano Diretor e planos setoriais, elaborar projetos, gerenciar ordenamento do solo e modernização e inovações tecnológicas. Está localizada na Avenida José de Brito, nº 728, no Centro, com horário de atendimento das 8 às 18 horas, telefone (63) 3411-7159.