Política

Enoque Neto e Fraudneis deixam cargos do governo só para votar na eleição da Mesa Diretora

Em fevereiro, os dois parlamentares assumiram cargos no governo de Wanderlei Barbosa.

Vereadores estavam desde fevereiro em cargos na gestão do governo Wanderlei.
Foto: Divulgação

Os vereadores Enoque Neto e Fraudneis Fiomari (PSC) deixaram os cargos na Secretaria Estadual de Esportes e retornaram à Câmara Municipal de Araguaína. Isso porque na próxima segunda-feira, 20, eles vão votar na eleição da Mesa de Diretora da Casa Leis.

Em fevereiro, os dois parlamentares assumiram cargos no governo de Wanderlei Barbosa. Enoque Neto foi nomeado Superintendente de Esportes, Juventude e Lazer, e Fraudneis Fiomare, secretário executivo. Contudo, nesta segunda-feira, 14, elespediram exoneração dos respectivos cargos.

Enoque e Fraudneis retornam ao Legislativo municipal para votarem na eleição da Mesa Diretora, que ocorre no início da sessão a ser realizada na próxima segunda-feira, 20.  Após isso, segundo informado por duas fontes, os dois parlamentares retornarão aos cargos no governo de Wanderlei Barbosa.

Até então, a disputa pela Mesa Diretora da Câmara conta com uma única chapa encabeçada pelo vereador Marcus Duarte. Em declaração ao AN, nesta quinta-feira, 16, ele reforçou que tudo caminha para ele ser candidato único. “Tudo caminha para chapa única, consenso.”

Ponderou que, até segunda-feira, há possibilidade de mudanças. Marcos reforçou que, se eleito, pretende atuar na valorização da Câmara e alinhamento com a sociedade. Elogiou ainda os ex-presidentes da Câmara, reconhecendo a importância deles.

 A chapa é composta por seis nomes e nas contas de aliados do prefeito Wagner, ao menos 12 vereadores votarão em Marcus. Já os outros cinco são da oposição. Como alguns cargos na chapa de Duarte ainda podem mudar, a expectava é conseguir agregar mais vereadores da oposição.