Marechal Rondon realiza festival de talentos
Foto: Divulgação

A música é um importante instrumento para estimular a criatividade, além de desenvolver e despertar novos talentos. Pensando nisso, a Escola Estadual Marechal Rondon realizou na noite da última sexta feira 30, a V edição do Projeto Let’s Sing, (Vamos cantar) que tem o objetivo de estimular o interesse dos alunos pelo estudo da língua inglesa através da música.

Foi um show de talentos, uma verdadeira viagem musical, os alunos da escola interpretaram canções em inglês para todas as idades, mostrando conhecimento da língua, carisma, sensibilidade e criatividade. Antes das apresentações começarem teve ainda participação especial de alunos e professores da Sala de Atendimento Educacional Especializado, AEE. O Marechal Rondon também é uma escola inclusiva.

V edição do Projeto Let's Sing na Escola Marechal Rondon

De acordo com a gestora da escola, Professora Ana Cordeiro, esta V edição foi muito especial, a escola se engajou completamente no projeto. “Observamos o interesse dos nossos alunos em se apresentar, vimos o quanto se preocuparam nos ensaios durante as audições quando se preparavam para esta noite. Vou logo avisando, o ano que vem nos empenharemos ainda mais em busca da excelência”, disse a diretora.

A professora Rosana Morales, que além de atuar como jurado representou a Diretoria Regional de Educação, disse que a cada ano o Let’s Sing está melhor, pela qualidade do inglês dos alunos, pelo desempenho deles e pela dedicação. Vi a escola toda envolvida nesse projeto, a diretoria regional dá os parabéns ao Marechal Rondon e toda sua equipe.

A professora de inglês e idealizadora do projeto Marly Dias, disse que o Let’s Sing atinge bem seu objetivo principal, que é provocar um despertar para o aprendizado da língua inglesa. “Os nossos alunos passam a ter mais disciplina e interesse em estudar inglês por causa do Let’s Sing, eles se dedicam aos ensaios, nossa missão de ensinar fica mais prazerosa”, finalizou.

O Professor Elton Guimarães é coordenador da escola e também acompanhou todas as etapas do projeto, dos ensaios às apresentações, para ele a escola está no caminho certo, no sentido de garimpar talentos. “As vezes focamos muito nos conteúdos básicos, e nos esquecemos que a aprendizagem vai muito além disso e os próprios alunos também tem a nos ensinar com a coragem que tiveram quando subiram no palco cantando em uma língua que não é a língua materna o que é difícil, é  muito gratificante. A sensação que temos é que há muito a ser explorado para aproveitar o talento dos nossos alunos”, disse o coordenador.

“Ficamos estupefato com a qualidade do trabalho apresentado pela escola, sabemos que os recursos são poucos e ainda conseguem realizar um evento desse nível, trazendo pra juventude o interesse pela língua inglesa. Isso vai abrir portas, a gente só tem que parabenizar a diretoria, a escola e os alunos que trabalharam para promover um grande evento como esse”, disse Ricardo Hoki, pai de uma das alunas que se apresentou.

Diolinda Vitória do 7º ano foi a grande campeãDiolinda Vitória do 7º ano foi a grande campeã da noite, ela interpretou a canção I don't wanna be you, anymore, emocionada disse, “foi maravilhoso, dá aquela tremedeira mas a gente consegue, estou muito feliz, valeu muito a pena se dedicar, não importa como a voz da pessoa é, o importante é que ela tem que se esforçar mais e mais” aconselhou a vencedora que levou (200, 00) em dinheiro, mais camiseta e meia bolsa de estudo em uma escola de inglês.

O segundo lugar ficou com a aluna Sara Yukari que interpretou a canção Never Enough e a terceira colocação com a aluna Isabela Cristina que cantou a música Faded.

Sobre o Let’s Sing

O projeto foi idealizado em 2012 pela professora de inglês da escola Marly Dias, e a primeira edição foi realizada no Ginásio de Esportes Neblina. A segunda edição só veio em 2016, a época teve dublagens e dança além de interpretações. A terceira edição foi em 2017 com apenas interpretações musicais. Assim foi também em 2018 quando ocorreu a 4ª edição do projeto Let’s Sing. Este ano em sua 5ª edição, dez apresentações marcaram a noite, somente com interpretações.