O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintet), Regional de Araguaína destaca o desempenho regional divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), onde o Tocantins liderou a média das etapas de ensino, na região Norte, com 4,87. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) destaca que esse resultado obtido em 2023, é maior que em 2021, com crescimento de 11,7%.
“Este resultado é graças ao esforço de trabalhadores que estão na escola no dia a dia com os alunos, fazendo acontecer. Quando o resultado vem positivo, as pessoas só parabenizam as secretarias de educação e a Seduc e esquecem que os verdadeiros responsáveis por esses índices são os professores, por isso parabenizo a todos pelo reconhecimento nacional”, pontuou a presidente do Sintet, Rosy Franca.
A presidente acrescenta que, essa elevação nos níveis é mérito dos professores e de todos os outros profissionais que atuam nas escolas e trabalham para a melhoria no ensino aprendizagem.
Os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2023 foram divulgados pelo MEC na última quarta-feira, 14.