
Sem direito ao fundo partidário, o estreante na política Dr. Hugo Mendes (PRTB) aposta numa campanha pé no chão e banca maior parte dos gastos. Além da falta de recursos, seu tempo de TV é menor que os adversários Elenil da Penha (MDB) e Wagner Rodrigues (SD).
Para superar tais limitações, Hugo Mendes, como ele mesmo gosta de enfatizar, discute a realidade. Em debate da Faculdade Católica Dom Orione, fez dobradinha com o adversário ideológico Leador Machado (PT) para alfinetar Wagner e Elenil.
Nesta terça-feira (3), numa caminhada pelo setor Monte Sinai, Hugo se deparou com o caminhão da coleta de lixo atolado e não perdeu a oportunidade de mostrar um problema real. Foi logo apontando para a falta de infraestrutura nos bairros periféricos e o zelo com a região central de Araguaína.
—Aqui é a realidade da população da periferia. Estou visitando o Monte Sinai (...) e olha aqui que a gente depara aqui, a população. Os colegas, profissionais, catadores de lixo, que trabalham com dignidade, têm que passar por esse sofrimento. Pontuou o candidato, complementando.
—Essa é a realidade de todo o setor Monte Sinai. Tá aqui, não consegue fazer a coleta de lixo. Caminhão atolou num buraco imenso. Enquanto isso, está colocando asfalto sobre asfalto lá no centro da cidade. É isso que a gente vê em Araguaína. Finalizou Hugo Mendes.