Desde o ínicio dos festejos, o Senar tem dado apoio aos agricultores romeiros que fazem a peregrinação
Foto: Divulgação FAET/SENAR

Na manhã desta quinta-feira, 15, o Presidente do Sistema FAET/SENAR, Paulo Carneiro, participou da missa campal celebrada no povoado do Bonfim, município de Natividade, sudeste do estado. O festejo ocorre há mais de dois séculos e deu origem a primeira igreja construída no povoado.

O povoado onde vivem cerca de 30 famílias recebeu nos últimos dias centenas de milhares de fiéis, romeiros de diferentes cidades tocantinenses e estado vizinhos. “É um momento de fé, de união do povo tocantinense, e de agradecer pelas graças alcançadas”. Comenta o Presidente.

O Sistema FAET/SENAR está presente desde o dia 08 na festividade, dando apoio e atendimento aos agricultores romeiros que fazem a peregrinação até o povoado. No estande são ofertadas alimentação e água, e tem sido realizado procedimentos de saúde como: aferição de pressão, medição de glicemia, massagem e curativos.

Segundo o Presidente, mais de 1.600 romeiros foram atendidos pela equipe do Sistema FAET/SENAR durante esses dias “Nossa equipe tem dado um atendimento de excelência, os festejos do Senhor do Bonfim é a maior manifestação religiosa do estado.”