
O senador Eduardo Gomes (MDB-TO) divulgou vídeo nesta terça-feira (27) em que parabeniza o ex-prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (Podemos), pelo aniversário de 60 anos. Gomes se referiu a Dimas como um grande amigo, companheiro e irmão. Também sinalizou apoio ao projeto de Ronaldo que visa chegar ao Palácio Araguaia em 2022.
Em Brasília, Gomes frisou que Ronaldo é um amigo de longa data, de 40 anos, e lembrou que os dois fazem aniversário um dia depois do outro. “Um amigo que ultrapassa as barreiras da política.” Pontuou, relembrando o início da carreira política de Dimas.
—Ronaldo agora está mais tranquilo, rodando o Estado, conversando com as pessoas. Eu queria lembrar aos amigos do Ronaldo as dificuldades do começo da sua carreira política. Fez um grande mandato de deputado federal, foi secretário de Estado, secretário do município de Araguaína, com o João Ribeiro.
Mencionou ainda os desafios enfrentados por Dimas, há pouco mais de oito anos, quando assumiu a prefeitura no primeiro mandato e sinalizou apoio o próximo passo. “É momento de reflexão sobre os novos desafios que virão. São desafios importantes. Desafios de toda uma geração do Tocantins, que quer ver resgatado a capacidade de planejamento, de execução e amor ao Estado.”
—Vamos para mais uma jornada, mais um desafio. Estaremos todos juntos num projeto novo, que é muito maior que qualquer pessoa individualmente. (...) Conte comigo sempre. Você sabe que estaremos junto aí na construção de um Tocantins melhor. Finalizou.
Projeto
Em 2018 Dimas abortou seu plano de disputar a eleição para governador e declarou apoio a Mauro Carlesse, atualmente no PSL. Contudo, após eleger o sucessor Wagner Rodrigues (SD), Ronaldo agora se movimenta para tentar concretizar seu projeto de disputar o Governo do Estado.
Com este objetivo, Dimas se movimenta e se aproxima de ex-adversários como Vicentinho Jr e o ex-governador Marcelo Miranda. Ele busca construir alianças e formar um grupo para enfrentar o candidato do Palácio Araguaia, que ao que tudo indica, deve ser Wanderlei Andrade.