A estudante Amanda Carmo Nascimento, da Escola Estadual Doutor Ulisses Guimarães, em Esperantina, região do Bico do Papagaio, foi a aluna selecionada para representar o Estado na edição 2014 do Parlamento Jovem Brasileiro. A aluna da 3ª série do ensino médio está entre os 78 alunos de todo o Brasil que participarão do encontro na Câmara dos Deputados, em Brasília.
De 21 a 26 de setembro, os estudantes vão atuar como Deputados Jovens na casa de leis. O objetivo do projeto é possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares brasileiras a vivência do processo democrático na Câmara dos Deputados.
Para participar, Amanda escreveu um Projeto de Lei e foi selecionada entre outros 160 inscritos no Tocantins. O projeto dela propõe a redução de gastos públicos com o sistema prisional e destina parte do recurso que iria para a manutenção das prisões em projetos sociais.
Para a estudante de 16 anos, ter a chance de ver uma ideia dela debatida na Câmara dos Deputados é uma surpresa. “Quando me inscrevi não esperava que fosse selecionada, mas estou muito feliz e espero que meu projeto possa ajudar a fazer um Brasil melhor”, afirma.