Durante a sessão desta segunda-feira 03, a Câmara Municipal de Araguaína recebeu no plenário da Casa a visita da comissão de alunos e professores do Colégio Pré-Universitário do município.
A comissão solicitou apoio aos vereadores para que escola não seja extinta. O CPU, que funciona há 34 anos, atende em torno de 500 alunos do ensino fundamental II e ensino médio. O prédio onde funciona a escola foi colocado a venda, o centro de ensino funciona em um prédio particular através de um convênio com o governo estadual. A escola teve a melhor nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2013 e 2011, em Araguaína.
Segundo o professor, uma das preocupações é com a permanência da equipe de profissionais e a metodologia de ensino que é aplicada por eles. “Estamos vivendo uma luta constante contra o fechamento dessa instituição de ensino, não visamos à permanência do prédio atual, e nem a localidade, e sim a permanência da equipe bem como o remanejamento da escola para outro local” disse Marcelo José.
Os vereadores manifestaram apoio aos alunos e professores para que seja discutida na Casa Legislativa a real situação da escola e seu futuro em 2015, convidando o proprietário do imóvel, Secretaria de Educação do Estado, professores e deputados estaduais de mandatos do município para a sessão ordinária que será realizada no dia 11/09 no prédio da Câmara.
A Casa também encaminhou uma indicação assinada por todos os vereadores endereçada ao Governo do Estado, pedindo o não fechamento do CPU, e seu funcionamento em outro prédio.