
O ex-deputado estadual do Tocantins Luiz Tolentino faleceu aos 81 anos na manhã desta segunda-feira (8), na capital Goiânia (GO). Ele foi eleito deputado nas primeiras legislaturas do Estado e era tabelião de cartório na cidade de Araguatins.
Segundo a família, Luiz Tolentino estava internado em um hospital particular de Goiânia para ser submetido a duas cirurgias. Ele chegou a passar pelo primeiro procedimento, mas seu estado se agravou. Tolentino foi intubado em UTI, mas evoluiu a óbito por volta das 10h de hoje.
Trajetória
Luiz Tolentino cresceu em Araguatins onde foi vereador, além de professor de Matemática, de Educação Física e tabelião. Eleito deputado Estadual nas três primeiras legislaturas do Tocantins; na primeira, atuou como relator do Regimento Interno da Constituição.
Assumiu a presidência da Assembleia Legislativa em seu segundo mandato como deputado estadual em 1991, quando buscou sanar a falta de infraestrutura da Casa, melhorou gabinetes, construiu anexo e iniciou o processo de capacitação dos servidores.
Nota de pesar
O governador em exercício Wanderlei Barbosa emitiu nota de pesar lamentando a morte.
“Luís Tolentino deixa um legado de homem público comprometido com o crescimento e o desenvolvimento de Araguatins e todo o Estado do Tocantins. Neste momento de despedida, clamo a Deus que envie o consolo aos corações dos familiares e dos amigos. A todos, os meus sinceros sentimentos”.