O ex-jogador do Tourão do Norte, Araguaína FR, Hilasmar Fernandes Lima, de 32 anos, conhecido como Lisboa, morreu carbonizado no acidente que aconteceu na noite deste domingo (13), onde quatro caminhões foram incendiados após uma batida, no Km 649 da BR-153, entre as cidades de Gurupi e Aliança do Tocantins.

A batida envolveu também um carro de passeio. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), quatro pessoas morreram e quatro ficaram feridas.

Junto com o ex-jogador viajavam também sua esposa, Lidilene Maria de Brito, de 27 anos, a filha Maria Fernanda Fernandes, de 9 meses, e a enteada Maria Eduarda Brito, de 5 anos.

Lisboa jogou no time profissional de Araguaína entre 1994 e 2010. Ele trabalhava como caminhoneiro para uma transportadora de Araguaína. O ex-jogador iria levar uma carga até Goiânia. A família iria aproveitar as férias das crianças para também conhecer a cidade.

Entenda

De acordo com a PRF, as colisões do tipo lateral e traseira envolveram sete veículos e foram seguidas de engavetamento, explosão e incêndio. O choque inicial foi entre dois caminhões que bateram de frente e que seguiam em sentidos opostos.

Na sequência, outros dois caminhões, que seguiam sentido Norte/Sul, não foram freados a tempo e bateram nas laterais e traseiras dos dois caminhões que ficaram atravessados na pista, interditando o trânsito. Após os choques sequenciais, houve uma explosão e os quatro veículos de carga pegaram fogo. Em um deles estava a família do caminhoneiro Hilasmar Fernandes e sua família. Eles morreram na hora e tiveram os corpos carbonizados.

Quatro viaturas de combate a incêndio e salvamento dos Bombeiros foram empregadas no socorro. Mais de 20 mil litros de água foram utilizados para combater as chamas. Só o acostamento da BR foi liberado pela PRF para trânsito após o acidente. O tráfego só foi permitido por completo ontem no fim da tarde. (Com informações do G1 Tocantins)