
O ex-prefeito de Miracema, Osmar Barbosa Soares, morreu na manhã desta terça-feira, 4, devido a complicações da covid-19. Além de líder politico, Soares também era desportista e presidiu clube de futebol no Tocantins.
Em nota, a vereadora de Miracema, Tânia Precata (PSD), lamentou a morte do ex-gestor, prestou solidariedade à familia e destacou que ele deixa “importante contribuição para o desenvolvimento da região.”
Segundo a FTF, Osmar Barbosa ficou 30 dias hospitalizado com a Covid-19, onde por 25 dias esteve intubado. “Chegou a sair da Covid-19, mas ficou com algumas seqüelas e, infelizmente, nesta terça-feira, 04, por volta das 9 horas, acabou falecendo.”
Em nota, a FTF se disse profundamente consternada com o falecimento do desportista Osmar Barbosa e prestou “seus mais profundos sentimentos” e se solidarizou “com familiares e amigos pela inestimável perda.”
“Que Deus possa confortar a todos neste momento de tão intensa dor.” Finaliza a nota da FTF. O governador em exercício Wanderlei Barbosa também divulgou nota de pesar, regou a Deus que conforte a familia enlutada e destacou o legado de Barbosa.
Sempre atuou com seriedade, brilhantismo e honestidade no cenário político. Durante toda sua vida sempre se dedicou à causa pública e deixou sua contribuição para o desenvolvimento da região. Destaca a nota de pesar.
Ele chegou a comandar a Prefeitura de Miracema do Tocantins, entre os anos de 1989/1990. O desportista Barbosa, além de presidente do Tocantins Esporte Clube, foi também um dos fundadores da FTF-Federação Tocantinense de Futebol.
-