Suspeita de estelionato é presa pela Polícia Civil em Dianópolis.
Foto: Divulgação SSP

A Polícia Civil prendeu uma mulher que passava por vidente e fazia ameaças para receber pelo trabalho. Após investigações, a suspeita foi localizada e presa na cidade de Dianópolis, nesta quinta-feira (12)

Segundo o Delegado Márcio Duarte Teixeira, uma idosa da cidade de Taguatinga procurou a polícia relatando ter sido vítima de um golpe aplicado pela suspeita. A partir daí o delegado abriu inquérito e iniciou as investigações sobre o caso.

A polícia descobriu que a mulher estava se passando por astróloga e vidente. Ela fazia trabalhos espirituais e cobrava pelo serviço. Em 27 de agosto, a suspeita teria abordado a idoso em frente uma agência bancária de Taguatinga. Na ocasião foi realizado o primeiro pagamento referente ao suposto trabalho a ser realizado.

Ainda de acordo com a polícia, a idosa também estava sendo vítima de extorsão, já que a mulher teria passado a fazer ameaças para que a senhora desse mais dinheiro, mesmo já tendo pago pelo trabalho espiritual.

Segundo o delegado Márcio Duarte, foi constatado que a suspeita passou a enviar mensagens à vítima afirmando que se não recebesse mais dinheiro, haveria sérias consequências para a idosa e seu esposo.

As investigações confirmaram a denúncia da idosa e a prisão preventiva da falsa vidente foi deferida e cumprida. Ela foi localizada no centro da cidade de Dianópolis e conduzida a Delegacia de Polícia Civil para realização dos procedimentos cabíveis. Em seguida foi recolhida à Casa de Prisão Provisória de Dianópolis.