Notícias

Família denuncia demora para Hospital internar paciente com covid-19 em Araguaína

"Tomografia que ele fez [mostra] 50% dos pulmões comprometidos."

David Ariel da Silva Júnior ( 34 anos)
Foto: Divulgação

Uma família denunciou na noite desta quinta-feira (11) a demora na internação de um paciente com covid-19 no Hospital Dom Orione de Araguaína (HDO).  Além de denunciar, a família também foi à Delegacia registrar Boletim de Ocorrência. 

Segundo relatos, o caminheiro David Ariel da Silva Júnior ( 34 anos) foi diagnosticado com covid-19 e transferido do Hospital de Campanha de Araguaína para o Hospital Dom Orione.

De acordo com a família, ele chegou na quarta-feira (10) e até a noite desta quinta-feira, 11, não havia sido internado. Ele chegou a fazer exames e a tomografia apontou que a doença já atingiu os pulmões.

Apesar de ter plano de saúde pala Unimed, David está desde ontem a espera da internação no HDO e a família diz ter tentado resolver o problema, mas até agora nada. A alegação do hospital, conforme relato da família, seria a falta de documentos.

Um vídeo gravado mostra o paciente na recepção do HDO e outro, na parte externa, a tia dele reclama do descaso.

Tomografia que ele fez [mostra] 50% dos pulmões comprometidos. Mas desde ontem está no corredor, ninguém diz porque não interna. Sendo que já pediram internação. Vem uma pessoa atrás da outra e ninguém resolve nada. Denunciou a tia do paciente, Marilene Fernandes.

Desde ontem às 2h00 da tarde. Tivemos que ir para casa com o paciente porque estava lá largado no corredor. Agora retornamos hoje cedo, o paciente continua no corredor [ às 19h30]. Ele tem plano de saúde, não tem nenhum impedimento, mas até agora ninguém internou ele. E nem diz a razão pela qual ele continua no corredor. 

A reportagem entrou em contato com a direção do HDO, que orientou solicitar o posicionamento à Assessoria.  O AN ligou para os números da agência responsável, mas as ligações não completaram. Também fez a solicitação por e-mail e aguarda resposta.