Durante o mês de abril o vereador Ferreirinha (PMDB) apresentou na Câmara Municipal vários requerimentos solicitando serviços para a cidade de Araguaína. Após discutidos e aprovados em plenário, os pedidos foram encaminhados ao prefeito Ronaldo Dimas (PR), para que ele tome as providências.

O requerimento de n°343/17 cobra uma solução para um antigo problema que afeta a comunidade. Este solicita canalização em trecho do córrego Biquinha,  compreendido entre a Getúlio Vargas e Av. dos Bandeirantes, no Bairro Senador. Além disso, pede a revitalização das margens do ?riacho?.

Segundo o parlamentar, toda a poluição atualmente do Biquinha deságua no Neblina, causando assim maiores danos ao meio ambiente. Ele frisou que a canalização e revitalização das margens do córrego beneficia toda a cidade. Pois fica localizado numa área central e após a revitalização, poderá ser utilizado como espaço de lazer pela população.

Ferreirinha lembrou que o projeto de revitalização e canalização teve início no mandato da ex-prefeita Valderez. Entretanto, as obras paralisaram e a população reclama que o córrego é utilizado para despejo de esgoto por muitas casas, descarte de lixo entre outros.

"Pelo meu desejo pessoal, a obra já estaria feita, mas só cabe a mim, realizar a solicitação e acompanhar o processo, fazendo as devidas cobranças. Vejo a canalização e revitalização do córrego Biquinha como algo que vai além de uma questão estética. Ou seja, de deixar a cidade mais bonita, mas sim trazer a preservação das nascentes e águas do nosso município, realizando a revitalização dos afluentes do nosso córrego Neblina, que deságua por sua vez, no nosso grande Rio Lontra" argumentou Ferreirinha.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/23440/ferreirinha-visita-obras-da-uti-pediatrica-de-araguaina-e-destaca-parceria-estado-e-municipio/