A Polícia Civil prendeu Carla Maria Miranda, de 20 anos, e mais três pessoas nesta sexta-feira (29). A jovem é suspeita de forjar o próprio sequestro para extorquir o pai. O caso ocorreu há 20 dias, em Santa Tereza do Tocantins. Ela foi resgatada pela PC antes que o dinheiro fosse entregue para os cúmplices.
Equipes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC/Palmas), com o apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) cumpriu quatro mandados de prisão temporária e duas buscas residenciais em desfavor dos envolvidos.
Os outros suspeitos foram identificados como Aniele de Oliveira Guimarães, de 25 anos; Caio Frederico Castro Castilho, de 19 anos e Uandrei Santos Rocha, de 20 anos.
De acordo com PC, Carla Maria é filha de um fazendeiro da região. No dia 7 de junho, o pai dela disse ter recebido um telefonema no qual um dos sequestradores exigiu R$ 150 mil reais para colocar a filha em liberdade. Na madrugada do dia 09, a equipe da DEIC também com apoio do GOTE, conseguiu frustrar o pagamento dos valores e garantir o resgate da suposta vítima.
Com o avanço das investigações foram identificados os envolvidos e também descobriu-se o envolvimento da suposta vítima, Carla Maria. Segundo a PC, ela planejou a simulação do próprio sequestro, juntamente com Caio e Uandrei, para extorquir dinheiro de seu pai.
Ao serem ouvidos pelo Delegado Wanderson Chaves de Queiróz, Caio, Uandrei e Carla confessaram a autoria da extorsão. Após as providências legais cabíveis, Caio e Uandrei foram encaminhados a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
As duas mulheres foram recolhidas a carceragem da Unidade Prisional Feminina de Palmas, onde ficarão à disposição da Justiça.