Ação Policial

Filho mata mãe idosa a facada e acaba preso em flagrante pela PM em Araguaína

Suspeito teria problemas psiquiátricos e foi preso com as mãos ainda sujas de sangue.

Crime ocorreu no Setor Palmas em Araguaína.
Foto: Araguaína Notícias

Um homem de 43 anos foi preso em flagrante após matar a própria mãe idosa, na noite desta quarta-feira (26), em Araguaína. A vítima, Osvaldina Pereira de Sousa, tinha 83 anos e faria aniversário no próximo dia 8 de agosto.

A PM informou que foi acionada, por volta das 19h10, para atender ocorrência de pessoa esfaqueada no Setor Palmas. Ao chegar no local encontrou o autor ainda com as mãos sujas de sangue. O filho da idosa tem problemas psiquiátricos e teria desferido um golpe de faca no pescoço da própria mãe.

A equipe do Samu esteve no local e encontrou a idosa deitada, com o corte no pescoço. A morte foi confirmada ainda no local.

Uma faca de mesa suja de sangue foi encontrada na pia da cozinha. Segundo a PM, familiares relataram que o homem tem problemas com parentes e já tentou contra a vida de um irmão.

A mãe seria a única pessoa com quem ele se relacionava melhor. Ainda não se sabe a motivação, mas a suspeita é que o homem tenha tido um surto que o levou a cometer o crime.

"Lamentável uma cena dessa, uma mãe de 84 anos tendo a vida ceifada pelo próprio filho. Ele será apresentado perante o delegado plantonista, para que seja tomada todas as medidas. Espero que esse indivíduo, que não apresenta nenhuma condição de viver em sociedade, seja internado” comentou um militar que atendeu a ocorrência.

Equipes da Perícia e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local. Já o suspeito foi levado à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

No momento da prisão o suspeito ainda estava com as mãos sujas de sangue. Foto: AN

Movimentação no local do crime. Foto: AN