Fiscalização da prefeitura apreende mercadoria na Av. Filadélfia
Foto: Araguaína Notícias

A fiscalização da prefeitura apreendeu na tarde desta sexta-feira (4) mercadorias de um vendedor ambulante na Av. Filadélfia em Araguaína. Um vídeo mostra a ação dos fiscais, que estão acompanhados da PM, e a revolta do proprietário do caminhão.

Fiscais do Demupe (Departamento de Postura e Edificações) apreenderam a mercadoria que estava no caminhão, como laranja, melancia e abacaxi. O vídeo mostra um homem que se apresenta como dono da mercadoria, afirma ter nota fiscal e admite que apenas o caminhão está errado.

“O cara trabalhando aqui, olha o que acontece. (...) Nós trabalhando e [eles] levando a mercadoria aqui”. Diz um homem que gravou o vídeo.

Já o dono complementa: “Quero que você devolva minhas melancias. Quem está errado é meu caminhão, não é minha mercadoria não. Eu tenho nota dela”. Protestou o vendedor.

A irregularidade, segundo o proprietário, foi porque o caminhão estava sobre o canteiro da rodovia. A fiscalização utilizou outro caminhão para retirar a mercadoria do local e a outra parte ainda ficou. 

O outro lado

Conforme a prefeitura, o dono já havia sido notificado da irregularidade e permanecia vendendo mercadorias.

A prefeitura informou em nota que o recolhimento de mercadorias vendidas de forma irregular em espaços públicos está previsto no Artigo 27 do Código Municipal de Postura.

“No caso acompanhado pela reportagem, a Prefeitura esclarece que o proprietário da mercadoria havia sido notificado da irregularidade e dado um prazo para recolhimento, que não foi cumprido.

Informou ainda que já é a segunda vez que o Demupe notifica e apreende a mercadoria irregular, desobstruindo o canteiro público”.