Fernando Almeida

Um incêndio ocorrido por volta das 22 horas desta quarta-feira, 18, destruiu uma unidade habitacional do Programa Minha Casa Minha Vida em Araguaína. Até agora não se sabe as causas do incêndio, mas a suspeita é de um curto circuito na fiação elétrica.

O incidente ocorreu no residencial Construindo Sonhos, no Setor Jardim Boa Vista. À PM, a proprietária da casa, Laureci Pereira da Silva, 24 anos, relatou que assistia TV na sala, ao lado do esposo Arão de Lira Abreu de 35 anos e dois filhos, quando percebeu o incêndio. Ela sentiu o cheiro de fumaça, e ao verificar, percebeu que um dos quartos de sua estava pegando fogo.

Segundo a PM, as chamas se alastraram rapidamente por toda a casa, queimando móveis como o sofá, objetos e danificando a estrutura física. O forro de PVC também veio ao chão. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado e compareceu ao local para controlar o fogo, fazer o rescaldo da parte destruída e prestar os primeiros atendimentos a família.

Aparentemente, segundo a PM, ninguém sofreu queimadura ou qualquer lesão.A perícia também foi acionada, mas afirmou que só poderia comparecer no dia seguinte, no período da manhã.

O empreendimento Construindo Sonhos é formado por 416 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida do governo federal. As obras do residencial iniciaram-se em março de 2012 e a conclusão foi em junho de 2014.

Fotos: Luiz Hernandes/Canal 54