Mauro Carlesse internado
Foto: Divulgação

Na última sexta-feira, 11, Mauro Carlesse (PSL) foi internado num hospital após sentir dores no peito, passou por exames e recebeu alta no sábado, 12, com recomendação de “repouso absoluto”. A foto dele, no leito de internação, viralizou nas redes sociais.

Contudo, o nome do hospital onde ele foi atendido não foi divulgado e gerou muitas especulações. Pois a Comissão do Impeachment na Assembleia não conseguiu localizar Carlesse nos endereços ligados a ele para notifica-lo, apesar de seis tentativas frustradas.

Nesta segunda-feira, 14, o relator da Comissão, Júnior Geo, fez a leitura de uma procuração enviada pelo advogado de defesa de Carlesse, Juvenal Klayber. Nela, a defesa põe fim ao mistério de onde Carlesse foi internado.

O documento informa que Carlesse esteve internado no renomado Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. E que deve regressar ao Tocantins, assim que conseguir licença médica. A Comissão Especial designou um servidor da Aleto para notificar Carlesse.

Já o presidente da referida Comissão, Elenil da Penha, afirmou que vai fazer mais duas tentativas e se não conseguir entregar a notificação em mãos, vai pedir ajuda à Polícia Federal para localizar e notificar Carlesse.  “Se nós não encontrarmos, nós vamos comunicar à Polícia Federal para que nos ajude a encontrá-lo.” Pontuou Elenil.