
O vereador de Araguaína Fraudneis Fiomare (PSC), anunciou na útlima terça-feira, 19, que irá se licenciar da Câmara Municipal. O parlamentar será substituído pelo primeiro suplente, Robert Delmondes, que teve 768 votos. A previsão é que Delmondes ocupe a vaga a partir do dia 1º de junho e permaneça no cargo pelo período de 122 dias.
Fraudneis Fiomare revela que este era um compromisso de campanha feito ainda em 2020. Sendo eleito, o parlamentar cumpriria sua palavra e daria oportunidade para que os suplentes pudessem ocupar a cadeira na Casa de Leis do município.
O vereador comunicou ainda que durante a licença não ocupará nenhum outro cargo público. “Sair para assumir secretária é fácil, quero ver sair pra cumprir compromisso de campanha e abrir mão do salário”, apontou Fiomare afirmando que este tipo acordo é comum durante o período eleitoral, mas que poucos políticos eleitos tem coragem de cumprir.
Após comunicado oficial, diversos parlamentares parabenizaram o vereador pela postura séria e ética de honrar os compromissos.