Fraudneis Fiomare Rosa (PSB) toma posse e fica no cargo de prefeito por 30 dias

No primeiro pronunciamento, o prefeito interino Fraudneis Fiomare Rosa (PSB) garantiu dar sequência ao trabalho desenvolvido por Ronaldo Dimas (PR).  A cerimônia de posse aconteceu na manhã desta terça-feira (9) na Câmara de Araguaína e o gestor fica no cargo por 30 dias-entre 9 de janeiro e 8 de fevereiro.

Emocionado, o prefeito interino relembrou como se tornou o vice na chapa de Ronaldo Dimas, na eleição de 2012.  Fraudneis também destacou as transformações ocorridas em Araguaína nos últimos anos e prometeu "muito trabalho". Por outro lado, assegurou que vai manter todo o secretariado.

-- Vou trabalhar muito junto com o secretariado, junto com vocês vereadores, pra gente manter Araguaína neste nível [de trabalho de Ronaldo]. (...) Nesses 30 dias, não terá nenhuma mudança. Ontem tivemos uma reunião com todo o secretariado para definir as ações para o ano de 2018. (...) A gente vai só dar continuidade às obras em andamento, as licitações em andamento e todos os projetos que o munícipio tem para este ano.

Na oportunidade, Fraudneis destacou os feitos da gestão Dimas. "Ontem a gente fez uma avaliação também de 2017. E ali agente verificou que conseguimos colocar em prática 90% das ações definidas para o ano passado.  (...) Por isso que a gente vê Araguaína mudada, Araguaína tão bonita. E eu, como aragauainense (...) tenho muito orgulho de estar podendo fazer parte dessa mudança, dessa transformação".

O evento foi prestigiado por secretários, servidores públicos e representantes da comunidade. Além de autoridades, líderes regionais e o Conselho de Pastores de Araguaína. Na oportunidade, os parlamentares, incluindo os três eleitos pela oposição, teceram elogios a Ronaldo Dimas e desejaram "boa sorte" ao gestor recém-empossado.

Já o prefeito Ronaldo Dimas se dedicará à pré-candidatura ao Governo do Estado nestes 30 dias de férias.  O objetivo é percorrer o maior número de municípios tocantinenses e buscar apoio de líderes regionais.