
A Prefeitura de Araguaína entregou nesta terça-feira, 12 de agosto, sete novas caminhonetes para a Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT). Do total, quatro viaturas vão reforçar a Guarda Municipal de Araguaína (GMA), sendo três blindadas para patrulhamento e uma para apoio na fiscalização de trânsito. Além disso, uma será destinada aos agentes de trânsito e duas para serviços de inteligência e administrativos.
O investimento de R$ 1.975.643,95 é resultado de dois Termos de Doação firmados com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), viabilizados por emenda do senador Irajá.
A iniciativa busca oferecer melhores condições de trabalho e mais proteção aos profissionais que atuam na segurança da população e na preservação do patrimônio público. Também reforça o trabalho dos agentes de trânsito na garantia da segurança viária, fortalecendo a atuação integrada para promover um trânsito mais seguro e uma cidade mais protegida.
Para o prefeito Wagner Rodrigues, a entrega das novas viaturas reforça o compromisso do município com a segurança e garante mais eficiência às equipes.
“Todo mundo quer voltar para casa em paz e viver em uma cidade segura. Mas a cidade também precisa cuidar de quem protege a população. É por isso que hoje damos mais um passo importante entregando novas viaturas blindadas para a Guarda Municipal e a ASTT. É mais estrutura e mais proteção para quem cuida do cidadão. E mais um recado importante, a função primordial da Guarda Municipal é proteger a população e resguardar o patrimônio público, em parceria com as demais forças de segurança, fazendo de Araguaína uma cidade pacífica, segura e boa para se viver”, destacou Wagner.
Mais reforço para GMA e fiscalização de trânsito
A frota atual da GMA é composta por duas motos, dois carros sedan e agora mais quatro caminhonetes. Os novos veículos serão utilizados na proteção de bens, serviços, logradouros públicos e instalações do Município, atuando também de forma preventiva e permanente, além de integrar ações conjuntas com outros órgãos de segurança pública e realizar fiscalização de trânsito.
“A entrega dessas novas viaturas é muito importante. Agora vamos atender melhor a população, pois poderemos chegar a lugares de difícil acesso. Na cidade temos diversos eventos como cavalgadas, desfiles, shows, entre outros. Como essas caminhonetes são veículos mais altos, blindados, potentes e com manutenção reforçada, para nós da Guarda Municipal elas chegaram em um bom momento. Com certeza vamos conseguir atender com mais qualidade e trazer mais prevenção para a sociedade de Araguaína”, pontuou Renilson Galvão, comandante da GMA.
Redes oficiais
ASTT recebe veículos para fiscalização e apoio administrativo
A ASTT já possuía dois veículos administrativos, sendo um sedan e uma pick-up, além de duas caminhonetes e três motocicletas. Com a chegada das novas caminhonetes, o órgão passa a contar com um veículo específico para fiscalização viária e dois voltados para serviços de inteligência e administrativos. Essa ampliação vai permitir mais agilidade no atendimento, redução no tempo de resposta e maior integração com a GMA e outras forças de segurança.
“Estamos equipando Araguaína para que a ASTT tenha mais viaturas e possa garantir uma segurança viária e da cidade como um todo. Esses novos veículos vêm para somar nesse trabalho, ajudando a identificar situações irregulares e contribuindo para um trânsito mais seguro para todos”, ressaltou Terciliano Gomes, presidente da ASTT.
Veja mais notícias da região no Araguaína Notícias .