AF Notícias
Um grupo de jovens, entre eles dois menores, foi surpreendido pela Polícia Civil, por volta das 09:00 horas desta terça-feira (15) em Araguaína (TO), enquanto usavam drogas dentro de um apartamento no Jardim América no momento em que a dona viajava.
A denúncia foi realizada pela síndica de um edifício do local, que informou ao delegado Dr. Anchieta, morador do mesmo prédio, que do apartamento de número 308 estava exalando um cheiro muito forte de drogas, no entanto, a proprietária estava viajando, segundo ela, e havia deixado as chaves do referido imóvel na imobiliária responsável.
Segundo informações, logo após a denúncia, o delegado solicitou reforço dos demais policiais da Deic/Araguaína e do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote) para se deslocarem até o local para averiguar a denúncia.
De acordo com a Polícia Civil, no apartamento, foram encontrados Lucio Carlos Rodrigues da Silva, de 25 anos, um menor de 17 anos e outro menor também de 17 anos, os quais informaram que já estavam no imóvel há três dias e que as chaves do apartamento foi repassada para eles pelo amigo Felipe Rocha dos Santos, de 19 anos, que é funcionário da imobiliária responsável pelo apartamento, sem o consentimento da proprietária.
A proprietária do imóvel confirmou também que além de usar drogas dentro do apartamento, os jovens haviam roubado uma quantia de R$ 900 que estava guardado no local.
Os suspeitos Felipe e Lucio foram autuados em Flagrante Delito pelos crimes de furto qualificado e corrupção de menores, em seguida encaminhados à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA) onde se encontram a disposição do Judiciário.
Contra os menores foi feito o Boletim de Ocorrência pelo Ato Infracional praticado, em seguida foram liberados.