Vereador Gipão se filiará ao Podemos nesta quinta-feira (19).

O vereador Aldair da Costa Sousa (Gipão), atual presidente da Câmara Municipal de Araguaína, filia-se ao Podemos na noite desta quinta-feira (19). A decisão do parlamentar de 5 mandatos consecutivos é uma resposta positiva ao convite do prefeito Ronaldo Dimas, líder estadual do partido.

"É uma honra eu poder atender ao convite do prefeito Ronaldo Dimas, me filiando ao Podemos. Tenho liberdade e garantia de seguir com meu projeto de pré-candidato a prefeito da nossa cidade. Dimas é um amigo e parceiro político com quem tenho aprendido muito nesses últimos anos. Seu grupo se fortalece a cada dia, com grandes lideranças e acima de tudo com projeto de desenvolver ainda mais Araguaína e também todo o Tocantins", destacou Gipão.

A filiação acontece no plenário da câmara, às 19h, e será restrito ao grande público, por causa da pandemia do novo coronavírus. Para facilitar o acesso da população, a solenidade terá cobertura da imprensa local e será transmitida, ao vivo, através do Facebook pelo perfil do parlamentar.

Gipão era filiado ao Partido Liberal (PL) desde 1999. Seu ingresso no Podemos passa a ser sua primeira mudança partidária. 

Aldair da Costa Sousa é formado em administração, teve sua Carteira de Trabalho assinada pela primeira vez como auxiliar de serviços gerais, em 1989, foi caminhoneiro por 10 anos, entre outras funções exercidas.

Com um histórico político de vencedor de desafios, de ter grupo sólido e de grande articulador, sem escândalo de corrupção, o presidente da casa de leis finaliza sua trajetória como vereador no final deste ano, visando uma possível candidatura a prefeito de Araguaína.