Política

Gomes diz que Dimas terá a maior das responsabilidades, a de transformar o Tocantins

Em festa de aniversário conjunta, senador lembra apoio do ex-prefeito de Araguaína ainda em 2017

Pré-candidato ao governo Ronaldo Dimas e Eduardo Gomes em festa de aniversário conjunta.
Foto: Divulgação

Com mais de uma centena de prefeitos, vereadores e líderes políticos do Tocantins e do Brasil, a festa conjunta de aniversário do senador Eduardo Gomes (PL) e do pré-candidato a governador do PL, Ronaldo Dimas, realizada na noite dessa quarta-feira, 27 de abril, em Brasília, marcou um novo rumo na pré-campanha. Dimas comemorou os 61 anos de vida, enquanto Eduardo Gomes chegou aos 56 anos.
 
Ao destacar as qualidades pessoais de Ronaldo Dimas, Eduardo Gomes defendeu a necessidade de o Tocantins eleger um governador que tenha como primeiro item do seu plano terminar o mandato. “Estou muito feliz de estarmos reunidos aqui, principalmente com esse companheiro de todos nós que é o Ronaldo Dimas, que terá a maior das responsabilidades, a de transformar o Tocantins”, destacou o congressista.

O senador disse que a festa e o respaldo a Dimas também são uma retribuição ao que o pré-candidato e ex-prefeito de Araguaína fez por ele em 2017. “Eu estava sem mandato e sem perspectiva. Ronaldo me chamou e disse que em 2018 teria duas vagas em disputa no Senado e um senador seu era Eduardo Gomes. Ronaldo fez isso confiando que eu não ia lembrar, mas eu lembro exatamente desse dia e sou muito grato”, salientou.
 
Eduardo Gomes avisou que não vai medir esforços para ajudar Dimas na eleição de outubro. “Eu vou a todas as cidades, a todos os distritos, a todas as câmaras, defender o que eu acho certo para o Tocantins. Se algum dia eu trabalhei na política, vou trabalhar 20 vezes mais”, destacou. Ele também pediu para que os prefeitos e prefeitas estejam atentos às falsas promessas, às licitações que não terão tempo hábil de serem concluídas e escolherem alguém que realmente vai ficar do lado dos municípios, com condições de fazer o que o Tocantins precisa.

Ronaldo Dimas fala em situação que precisa mudar


Durante a sua fala de agradecimento no evento, Dimas disse que é necessário pensar o Tocantins em curto, médio e longo prazo, com uma gestão que tenha planejamento. “É isso que fizemos em Araguaína e é isso que vamos fazer no nosso Estado”, afirmou.
 
O pré-candidato lamentou o fato de o Tocantins ter muitos problemas de administrações equivocadas, com destaque nas páginas policiais. Dimas lembrou que na mesma quarta-feira o Tocantins foi destaque nacional negativo mais uma vez, com uma operação da Polícia Civil que apura possível corrupção na Secretaria de Assistência Social. Dois servidores com altos cargos de confiança na gestão de Wanderlei Barbosa (PRB) foram afastados por decisão da Justiça.

Para Dimas, esse quadro no Estado precisa mudar e o grupo dele e de Eduardo Gomes tem todas as condições para promover as alterações. “Vamos colocar um fim a essas notícias policias com uma administração com seriedade com o dinheiro público e compromisso com a vida da população”, destacou. Depois da agenda em Brasília, Dimas seguiu para o Sudeste do Tocantins, onde continua a sua agenda de pré-campanha.