Após liminar da Justiça que obrigava o Estado a nomear os aprovados do concurso do Quadro Geral, o Governador Siqueira Campos assinou e autorizou a publicação no Diário Oficial, desta sexta-feira, 14, dos atos de nomeação do restante dos aprovados.  Com a nova chamada de 1.217 aprovados, o governo cumpre a promessa de nomear todos os aprovados dentro do número de vagas para provimento imediato oferecidas no certame que era de 4.513.

De acordo com a liminar expedida pela Justiça no último dia 07, o governo tinha 10 dias para apresentar um cronograma das nomeações. Já os contratos temporários deverão ser rescindidos de forma escalonada no prazo de 90 dias, segundo a liminar.  

Na atual lista de convocados, serão chamados profissionais de todas as áreas do Quadro Geral para serem lotados em Palmas e outros municípios tocantinenses.

Posses

Em atos distintos, o governo programou as posses em três períodos, sendo que a primeira chamada, composta de 26% das convocações, é para posse a partir do dia 20 de fevereiro, outro montante de 28% para 20 de março e o restante que soma um total de 46%, para 22 de abril.

 De acordo com o governo, o Concurso do Quadro Geral de 2012 disponibilizou 4.513 vagas de provimento imediato, sendo que até o momento, 3.304 candidatos aprovados já foram empossados. Todas as nomeações de cargos de provimento imediato estavam previstas para ocorrer até abril deste ano.