Cláudio Paixão / Governo do Tocantins

A Polícia Militar do Tocantins receberá nesta sexta-feira, 6, mais de 500 equipamentos de informática que serão utilizados no reaparelhamento e modernização do sistema de tecnologia da informação. O material será entregue pelo governador Marcelo Miranda durante solenidade de formatura de policias militares, às 18 horas, no pátio do Quartel de Comando Geral da Polícia Militar do Tocantins, em Palmas.

Os novos equipamentos serão utilizados na melhoria da rede interna do Quartel do Comando Geral; na reposição da falta de equipamentos de informática nas unidades da PMTO; na renovação dos servidores e computadores; na melhoria das condições de trabalho dos servidores militares e civis da PMTO e do atendimento ao cidadão.

Os equipamentos custaram R$ 948.533,06, recurso oriundo de convênio do Governo do Tocantins com o Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Formatura

Na oportunidade, o governador prestigia solenidade de formatura de militares nos Cursos Especiais de Habilitação de Oficiais da Administração (CEHOA) e Oficiais Músicos (CEHOM). Em Palmas, serão formados 113 alunos. Desses, 100 se formam oficiais da Administração e os demais, oficiais músicos. Já em Araguaína, onde o comando local também realizará uma solenidade no próximo dia 11, serão formados 32 oficiais da Administração. 

Cerimônia

Na cerimônia, os militares recebem as espadas, que são armas do oficial, entregues pelos seus padrinhos e madrinhas e prestarão o compromisso do oficial. Na ocasião, também prestarão homenagens às autoridades e realizarão o complexo (movimento ordenado da tropa em movimento de marcha formando uma estrela), entre outros atos.