Wanderlei Barbosa toma posse como governador em exercício.
Foto: Divulgação

O vice Wanderley Barbosa já assumiu interinamente o Governo do Tocantins, no lugar do titular Mauro Carlesse (PSL), afastado do cargo por seis meses nesta quarta-feira (20).  Hoje, o governador em exercício dará sua primeira entrevista coletiva.

O Termo de Assunção da Chefia do Poder Executivo foi publicado no Diário Oficial do Estado, desta quarta-feira, 20. O termo de posse é assinado pelo secretário da Casa Civil, Rolf Vidal.

O vice-governador, Wanderlei Barbosa Castro, nos termos conferidos pelo art. 39, § 2º, da Constituição do Estado do Tocantins, assume interinamente a Chefia do Poder Executivo, em substituição ao titular, em decorrência de determinação judicial proferida pelo Superior Tribunal de Justiça, pelo período de 180 dias”. Diz o documento.

O vice, Wanderlei Barbosa, assumiu o comando do Estado após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinar o afastamento de Mauro Carlesse por seis meses. Carlesse é investigado pela Polícia Federal e também foi alvo da operação nesta quarta-feira, 20.

A primeira entrevista coletiva do governador em exercício, Wanderlei Barbosa, está marcada para esta quinta-feira, dia 21, às 11 horas, na sala de reuniões do Palácio Araguaia.