Em busca de realizar levantamentos prévios sobre questões pedagógicas, jurídicas e administrativas, a Comissão de Estudos para a Implantação dos novos Campi da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) se reuniu na sede da Fundação, na tarde desta quarta-feira, 26. Na ocasião, foi comunicado a aprovação da Medida Provisória nº5, que discorre sobre a instalação dos três novos Campi.

“Os estudos para a expansão da universidade já foram iniciados com visitas as cidades beneficiadas e análises aprofundadas sobre a implantação, essa aprovação de hoje, nos dá motivação para continuarmos os trabalhos, pois mostra que os novos Campi da Unitins já estão a caminho”, disse o reitor, Joaber Divino Macedo. A aprovação da MP ocorreu na Assembleia Legislativa do Tocantins, manhã desta quarta-feira, 26, e foi motivo de comemoração por parte dos membros da comissão.

Mais

A MP foi assinada no dia 14 de janeiro pelo o governador Siqueira Campos , e no dia 10 de fevereiro foi divulgado, no Diário Oficial do Estado, o decreto nº 4.981 que instituiu a comissão de estudos para a viabilização e implantação dos novos Campi. A comissão de estudos é formada por representantes da Unitins, Procuradoria - Geral de Justiça, Tribunal de Contas do Estado, Procuradoria-Geral do Estado, Controladoria-Geral e Defensoria Pública do Estado.

Unitins

Atualmente, a Unitins possui um campus em Palmas, com 04 cursos presenciais – Direito, Engenharia Agronômica, Serviço Social, Sistema de Informação, atendendo cerca de 600 alunos; e 12 polos de ensino a distancia UAB/Unitins, ofertando os cursos de Letras, Pedagogia, Matemática, Administração Pública e Computação para cerca de 1.500 alunos.