Trecho em recuperação liga municípios de Wanderlândia e Babaçulândia.
Foto: Divulgação/Ageto

Uma solicitação da deputada estadual Valderez Castelo Branco feita por meio do Requerimento nº 40/2021, na Assembleia Legislativa do Estado (Aleto) e aprovada em Plenário, foi acatada pelo Governo do Estado. O pedido requeria a manutenção e recuperação asfáltica da TO-010 que liga os municípios de Wanderlândia e Babaçulândia.

Para Valderez é muito importante esse trabalho de recuperação asfáltica para facilitar o trânsito da população, como também para o escoamento da produção. “A recuperação da malha asfáltica é uma necessidade dos moradores e transeuntes daquela região e ajudará não só na prevenção de acidentes de trânsito, mas garante um transporte com maior agilidade e eficiência. Outro ponto positivo dessa iniciativa é a maior facilidade de deslocamento de produtos para o consumo das famílias tocantinenses, favorecendo o crescimento econômico do estado”, afirmou a parlamentar.

Os trabalhos de tapa-buracos estão sendo realizados pela Residência Rodoviária de Araguaína. De acordo com o coordenador responsável da unidade descentralizada da Ageto, Maurício Pedro de Oliveira, os agentes promovem os serviços de reenquadramento dos pontos danificados, retirada e limpeza do pavimento quebrado, impermeabilização, aplicação e compactação da nova massa asfáltica.

As equipes técnicas estão no trecho urbano entre Babaçulândia e Wanderlândia trabalhando nos 54 km que ligam os dois municípios. Um trecho de 25 km já foi recuperado. 

Valderez também apresentou diversos requerimentos em que pede pavimentação e recuperação asfáltica de inúmeras rodovias do Estado. 

(Com informações da SECOM/TO)