Com a paralisação, caminhões-tanque não conseguem chegar aos postos para repor estoque.

Com a paralisação dos caminhoneiros muitos postos estão ficando sem combustíveis em Palmas e no interior. Isso porque os caminhões-taque que abastecem os estabelecimentos estão sendo parados nos bloqueios. O medo de ficar sem o produto levou muitas pessoas aos postos na manhã desta quarta-feira (23). Falta de combustíveis foi registrada em Paraíso do Tocantins, Guaraí, Gurupi e outras cidades do interior.

Um registro feito por moradores de Paraíso do Tocantins mostra uma fila gigante num posto na cidade. Em alguns estabelecimentos não há mais combustível e em outros a gasolina e álcool acabaram. Além disso, há tantos carros para abastecer em outros locais que o combustível pode acabar a qualquer momento.

Em Palmas, a situação se repete. Nas regiões sul e central, há vários postos sem álcool e diesel. Em pelo menos dois postos não há mais combustível e em outros a previsão é de que acabe nas próximas horas.

Em Guaraí, na região central do estado, postos também já registram falta combustível. O mesmo problema ocorre em postos de Gurupi, no sul do estado. Segundo os frentistas, a última vez que os postos foram abastecidos foi na segunda-feira (21).

O presidente do Sindicato dos Postos de Combustíveis (Sindiposto), Wilber Silvano, disse que a base de distribuição está interditada. "Como ela [a base de distribuição] fica bem ao lado, ninguém tem grandes estoques. Outro fator é que as pessoas podem entrar em pânico e pode levar a um consumo maior", argumentou.