A Polícia Militar prendeu um grupo armado que se passava por policiais penais e tentava retirar ocupantes de uma fazenda em disputa no município de Darcinopólis. A ocorrência foi registrada na tarde deste domingo, 23, durante ação da PM de Araguaína.
Ao todo, quatro pessoas foram presas, sendo D.D.S de 26 anos, M.H.S.S, de 31 e L.S, de 48 anos. Já o quarto homem não portava documento e por isso, não havia sido identificado. A PM abordou o veículo em que estavam e encontrou quatro armas, munições, coletes à prova de bala e animais silvestres.
Segundo a PM, eles se passavam por policiais penais e tentavam fazer a desocupação da área à força, sem ordem judicial. Inclusive, além dos coletes à prova de bala, a PM encontrou com eles uniformes utilizados pela Polícia Penal.
A PM informou que há dias havia recebido a denúncia, fez diligências na região e somente neste domingo conseguiu efetuar a prisão do grupo.
“Dava a entender que eles poderiam confrontar com algumas pessoas que se encontravam nessa região da área de litígio.” Informou um militar que atendeu a ocorrência.
“São pessoas que fazem um trabalho de certa maneira ilegal. Ou seja, totalmente ilegal. Portando arma de fogo sem nenhuma permissão e atentando contra a liberdade de outras pessoas. Que é a retirada ilegal, sem nenhuma ordem judicial. Tendo em vista que essas ordens judiciais só podem ser cumpridas pela polícia e não por terceiros”. Frisou o militar.
O grupo, assim como as armas, munições e os objetos apreendidos foram apresentados à Delegacia de Plantão de Araguaína. Os envolvidos vão ficar à disposição da Justiça para providências cabíveis.