Ação Policial

Homem com transtornos mentais ameaça pessoas com faca e acaba baleado pela PM em abordagem

Segundo a PM, o homem desobedeceu a ordem de largar a faca e ainda partiu para cima dos militares.

Chegada do homem ao Hospital Regional de Araguaína.
Foto: AN

Policiais militares efetuaram quatro disparos para conter e imobilizar um homem com problemas mentais, durante um atendimento. A ocorrência foi registrada nesta terça-feira, 26, no Povoado Jacilândia, perto do município de Araguanã, região norte do estado.

Informações preliminares dão conta de que o homem com problemas mentais, ainda sem identificação, estava com uma faca na mão e ameaçando as pessoas.

Populares acionaram a PM para conter o homem, que por sua vez estava bastante agitado e agressivo.

Conforme informações da 2ª CIPM de Xambioá, os militares tentaram convencer o homem a largar a faca, contudo ele desobedeceu a ordem. Além de não atender a ordem dos policiais, homem ainda partiu para cima da guarnição.

Diante disso, um dos militares efetuou quatro tiros, vindo a atingir o pé e as pernas do homem.  Na sequência a PM acionou a ambulância para prestar socorro.

Ferido, o homem foi trazido para o Hospital Regional de Araguaína (HRA). Segundo a equipe médica, ele não corre risco de morte.

Homem foi atingido com tiros nas pernas.