Roberto Campos de Oliveira foi preso pela PM
Foto: AN

Confusão em um bar no Setor Céu Azul em Araguaína terminou com uma morte na noite deste domingo (5). A ocorrência foi registrada por volta das 22h e o suspeito do homicídio acabou preso em flagrante.

Conforme apurado, toda a confusão começou quando os dois bebiam num bar, localizado na rua Amazonas. Um deles teria feito ameaças ao outro, que por sua vez, buscou uma faca em casa e desferiu dois golpes contra o outro.

Esfaqueado, Romário Soares dos Santos, de 33 anos, foi socorrido por terceiros e levado para à UPA do setor Araguaína Sul.  Ele levou ao menos duas facadas, sendo uma nas costas e outra debaixo do braço. Contudo, evoluiu a óbito após dar entrada na unidade. 

Já o suspeito do homicídio tentou fugir do local, pulando muros de casas,  mas a PM fechou o cerco e conseguiu efetuar a prisão. Ele foi identificado como  Roberto Campos de Oliveira e sua companheira, que estava também estava no bar na hora do crime, foi conduzida à Delegacia de Plantão. 

Preso, o suspeito alegou que havia sofrido ameaças, que  a vítima havia mandado um recado e que agiu em legítima defesa. “Fui lá em casa pegar uma faca e ele já estava com um canivete. (...) Largou um murro em mim e eu tive que fazer minha defesa.”

O suspeito foi encaminhado pala PM à Delegacia de Plantão e vai responder pelo crime de homicídio. Ele disse que, até então, não tinha passagem pela Polícia e que trabalhava como ajudante.  A companheira dele, que bebia no bar no momento do crime, também foi ouvida. 

Faca utilizada no crime