Suspeitos chegando na delegacia de Plantão de Araguaína.
Foto: AN

Um homem de 28 anos foi brutalmente assassinado com golpes de facão nesta sexta-feira (12), no assentamento Vitória Régia, em Aragominas, norte do estado. O crime ocorreu por volta das 2h da madrugada, enquanto a vítima bebia com conhecidos. Eles teriam se desentendido, o que levou a briga e o homicídio.

A vítima trata-se de Lucivaldo Lopes dos Santos, morador de São Geraldo do Araguaia (PA). Apesar de o crime ter ocorrido na madrugada, a PM confirmou que só foi informada por volta das 7h30 da manhã.

As informações são de que Lucivaldo teria agredido a própria esposa, que é prima do autor do homicídio. Com isso foi iniciada uma confusão que terminou na morte de Lucivaldo. O autor desferiu golpes de facão na cabeça, no pescoço e no braço da vítima, que não resistiu.

Depois do crime, o autor fugiu com outro homem. Como a PM só foi informada cerca de quatro horas depois do crime, quando a equipe chegou ao local o corpo já havia sido retirado por familiares. A polícia só encontrou os vestígios do homicídio e iniciou diligências em busca do corpo e dos autores.

A PM recebeu informação de que familiares estavam levando o corpo de Lucivaldo em um barco, rumo a São Geraldo (PA), onde ele morava. Equipes de Xambioá e de Araguanã foram acionadas para auxiliar nas diligências.

Como o assentamento fica às margens do Rio Araguaia, foi realizada buscas, e corpo localizado numa embarcação, sendo levado por familiares, já próximo de Xambioá.

Enquanto isso, outra equipe da PM patrulhava pela cidade de Araguanã, quando avistou dois homens em atitudes suspeitas em um ponto de ônibus. A dupla foi reconhecida pela viúva da vítima e confessou autoria do crime.

Eles receberam voz de prisão e foram trazidos para a Delegacia de Plantão de Araguaína.

Durante patrulhamento os policiais de Araguanã visualizaram dois homens em atitudes suspeitas, em um ponto de ônibus na cidade, após a abordagem a dupla confessou a autoria do crime, e foram presos em flagrante por homicídio.

Segundo a PM, a viúva da vítima contou que os dois homens estavam no momento do crime no assentamento.