Segundo a PM, suspeito tentou agredir os policiais com a faca.
Um homem de 48 anos foi morto por policiais militares, na manhã desta quinta-feira (25) em Darcinópolis, norte do Tocantins. De acordo com a PM, ele tinha acabado de assaltar um açougue armado com uma faca. Ainda tentou agredir os militares com a faca, mas foi atingido com um tiro.
O fato aconteceu por volta das 11h10, em um açougue localizado na Rua 06 de agosto, setor Planalto, em Darcinópolis. Testemunhas contaram à PM que o homem invadiu o comércio armado com a faca e ameaçou matar todos, o dono e os clientes.
Na hora, algumas pessoas correram para se esconder e se trancaram nos repartimentos do comércio, enquanto isso o homem aproveitou para roubar mercadorias. Ele saiu do local levando algumas mercadorias na sacola.
A PM foi acionada e conseguiu localizar o suspeito. Segundo a PM, ainda de posse da faca, o homem correu violentamente na direção dos policiais e disse que "aquela era a última vez que iam atrás dele".
Neste momento foi baleado com um tiro no tórax. A PM informou que "os policiais foram obrigados a repelir essa agressão injustiça com força legal e proporcional" para neutralizar a ameaça.
A ambulância foi chamada, ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Conforme a PM, o mesmo homem foi preso em março deste ano suspeito de matar, com golpes de facão, um cachorro que estava amarrado em uma casa. Na ocasião ele entrou numa casa armado com o facão e ameaçou a família.