Um homem foi preso em Gurupi, na região sul do estado, após ser pego com mais de 100 quilos de maconha em um carro. O flagrante ocorreu na manhã desta sexta-feira (26), e segundo a polícia civil, o suspeito tem 50 anos e não tinha passagens pela polícia.
A prisão faz parte de uma investigação que está sendo realizada pela Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
A informação é que o homem integra um cartel de Goiás e estava sendo monitorado durante um mapeamento da área de atuação do grupo criminoso no Tocantins. Ele foi preso no momento em que chegou a Gurupi com o carregamento de drogas.
A polícia informou à TV Anhanguera que parte da droga, cerca de 30 kg, deveria ficar em Gurupi para ser distribuída. O restante seria encaminhado para traficantes em Porto Nacional e Palmas. "Essa carga, de mais de 100 kg de maconha, está estimada em cerca de 200 mil e seria utilizada para fomentar outros crimes, o que é comum no tráfico de drogas", afirmou o delegado Enio Walcácer.
O suspeito foi preso em flagrante e deve ser indiciado por tráfico interestadual de drogas, podendo pegar até 15 anos de prisão. As investigações continuam para identificar e prender outros suspeitos de envolvimento com o grupo criminoso.