
Um homem de 57 anos foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (26), no Parque Sussuapara, região norte de Palmas, após ser encontrado sem roupas com duas meninas de 8 e 10 anos, que também estavam nuas. O suspeito foi autuado por estupro de vulnerável e exploração sexual de criança.
Segundo relatos, ele teria atraído as vítimas oferecendo dinheiro e doces. Policiais militares chegaram ao local após denúncia de um mototaxista que observou o homem levando duas meninas para uma área de mata, próximo ao córrego Sussuapara.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que durante o registro da ocorrência, foi constatado que uma das crianças já havia sofrido estupro em um caso anterior, envolvendo outro agressor.
As duas meninas foram encaminhadas, junto com familiares, ao Serviço de Atenção Especializada às Pessoas em Situação de Violência Sexual (Savis), onde passaram por exames periciais e atendimento psicossocial. O inquérito policial, sob sigilo, será conduzido pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança (DPCA).
O suspeito foi levado à Central de Atendimento à Mulher, em Taquaralto, e após procedimentos foi transferido para a Unidade Penal de Palmas, onde aguardará julgamento. A SSP reforçou que não há relação entre este caso e o abuso anterior sofrido por uma das vítimas, descartando a participação do mesmo agressor nas duas situações.
Com informações G1-TO