Vítima foi encontrada morta no chão de uma casa de palha.
Foto: AN

Um homem de 33 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (19), em Araguaína, por suspeita de feminicídio.  O crime aconteceu na noite do último sábado (17) no povoado Brejão, a cerca de 30 km de Araguaína.   

Shirley Rodrigues, de 33 anos, foi encontrada sem vida no chão de uma casa de palha. E hipótese é que se tratava de um crime de feminicídio, já que o companheiro dela, de 33 anos, era apontado como o principal suspeito.

Segundo a PM, a denúncia recebida era de que o homem havia matado a própria companheira. Viaturas da PM, juntamente com a perícia e o rabecão do IML se deslocaram ao povoado e confirmaram a denúncia sobre a morte da mulher.

O corpo apresentava uma lesão na cabeça, mas não se sabe como teria sido provocada.  Uma testemunha relatou à PM que a vítima havia chegado à noite com o suspeito, que era seu companheiro.

A polícia realizou diligências pela região, mas não localizou o suspeito.  A Polícia Civil começou às investigações para esclarecer o caso e na tarde desta segunda-feira (19) prendeu o suspeito.   Ele estava numa chácara de parentes, alegando estar arrependido e querendo se entregar à Polícia.

Segundo a PC, ele já passagem pela Lei Maria da Penha.  Ele foi levado para a Delegacia de Plantão e posteriormente ficará preso na Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA).   O nome dele não foi divulgado.