Mochila e peças de roupas foram recuperadas
Foto: SSP-TO

Policiais Civis da 22ª Delegacia de Polícia de Xambioá efetuaram a prisão de um homem de 36 anos, na manhã desta terça-feira, 4, naquela cidade. Suspeito de invadir e furtar mais de 50 peças de roupas em uma loja na cidade, o homem foi capturado após intensa investigação realizada pela equipe da unidade policial, sob o comando do delegado Márcio Lopes da Silva.

Segundo a autoridade policial, o crime ocorreu na madrugada da última segunda-feira, 3, quando o homem conseguiu entrar no estabelecimento, danificando o telhado e o forro da loja.

Na ocasião, ele utilizou uma corda para descer e, uma vez dentro da loja, subtraiu aproximadamente 50 peças de roupas, sapatos e mochilas, fugindo em seguida. Logo que tomaram conhecimento do crime, os agentes da 22ª DP iniciaram as buscas para identificar e prender o autor do delito, que ainda estava na posse de parte dos objetos subtraídos.

O homem foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado e levado à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam para que a Polícia Civil possa identificar e localizar o paradeiro de um segundo homem também envolvido no crime.