
O homem que aparece em vídeo arrombando uma loja de cosméticos na Avenida Tocantins em Araguaína foi preso pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (24). De acordo com a PM, ele é velho conhecido, tendo sido capturado diversas vezes.
O furto foi registrado na madrugada desta quarta-feira (23) e a ação do criminoso foi registrada pelas câmeras de segurança da loja. Após o vídeo viralizar, a PM identificou rapidamente o suspeito, que já era conhecido pelas autoridades.
“Imediatamente já identificamos de quem se tratava, então era uma questão de tempo localizar esse indivíduo. Ele foi abordado, perguntado sobre o celular e outras coisas que ele teria furtado. Ele disse que já tinha trocado por drogas”, relatou o tenente Claudomir.
Ao ser preso, o autor assumiu a autoria e alegou ter jogado o celular modelo Iphone em um lote baldio, mas os policiais não encontraram o aparelho. “Ele confessa que foi ele [quem cometeu o furto], disse que tem uma dependência química e por isso faz esse delito”, explicou o tenente.
O tenente Claudomir não escondeu a frustração com a reincidência do suspeito. Ele afirmou que o autor já chegou a ser preso três vezes em uma semana.
“Frequentemente a gente tá conduzindo ele, aí infelizmente ele conhece a fragilidade da lei. Quando sai [da cadeia], ele retorna novamente ao crime, começa a cometer crimes, principalmente naquele comércio que tem uma certa fragilidade.”
O tenente desabafou que a cobrança sobre a PM é enorme, mas o problema vai além. Ele ressaltou que o combate à criminalidade não pode depender apenas da polícia.
“A gente conclama outros órgãos mais competentes, outros segmentos da segurança pública que trabalhem em conjunto conosco. O problema desse cidadão, se vê que é um problema de saúde pública. Mas infelizmente o peso fica em cima da polícia militar.”