Casa incendiada em Xambioá.

Após uma discussão, um homem de 41 anos agrediu a companheira e em seguida ateou fogo na casa onde os dois moravam, na rua Afonso Pena, centro de Xambioá. O caso foi registrado pela Polícia Militar, por volta das 2h da madrugada desta quarta-feira (23).

O homem trata-se de Antônio Costa Silva, vulgo ?Neto do Penteado?.  Ele é ex-presidiário e usuário de drogas, segundo a polícia.

A PM informou que foi acionada para verificar um caso de agressão. Conforme denúncia, Antônio chegou em sua residência bastante alterado, aparentando estar sob efeito de drogas. Ele ameaçou de ater fogo na casa com todos dentro caso a companheira não abrisse a porta.

Assim que a mulher abriu a porta eles discutiram, ocasião em que ele deu empurrão. Eliene do Nascimento Barros resolveu sair e buscar abrigo na casa de familiares, já o companheiro estava bastante alterado.

Momentos depois ela viu a casa em chamas, com todos os pertences da família, roupas e utensílios domésticos. Como a casa era de madeira, o fogo se espalhou rapidamente e não restou nada.

Durante as diligências, os PMs encontraram Antônio Costa em um posto. Ele foi preso e conduzido a Delegacia de Plantão, onde foi autuado por violência doméstica patrimonial e por incêndio em residência.