Suspeito de matar homem a machadadas é preso pela Polícia Civil em Guaraí
Foto: Divulgação SSP

O jovem Lázaro de Sousa Fontes, 23 anos, foi morto com golpes de machado na cabeça na madrugada desta quarta-feira (7), em Guaraí, região central do estado. Em menos 6 horas depois o autor do crime foi preso pela Polícia Civil.

O corpo do jovem foi encontrado por volta das 8h30 da manhã, com várias perfurações profundas na cabeça, na casa do pai dele, localizada na rua Paraná. O pai da vítima disse à polícia que viu o filho pela última vez às 22h desta terça-feira (6).

Ao tomar conhecimento do caso, equipe da Polícia Civil coordenada pelo delegado Adriano Carrasco, da Delegacia Especializada em Investigações Criminais - DEIC, de Guaraí, iniciou as diligências.

Poucas horas depois, os agentes descobriram a autoria e a localização do homicida, que foi preso em flagrante delito. Segundo a PC, no mesmo local da prisão foi encontrado um machado usado no crime.

Machado utilizado pelo autor do crime.

Motivação

De acordo com a PC, durante a prisão, o indivíduo de iniciais R.L.C., também de 23 anos, admitiu o homicídio. Ele relatou que matou o jovem por conta de R$ 50.

Apresentou justificativa de “um suposto furto de R$ 50,00, que teria sido praticado, há 3 meses, pela vítima, o que gerou um sentimento de vingança em R.L.C”, disse o delegado Adriano.

Invasão a residência

O delegado Adriano Carrasco ressaltou que durante as investigações, os policiais conseguiram traçar a dinâmica do crime.

“Descobrimos que, ainda na madrugada, por volta das 4h, R.L.C, armado com uma faca, o autor invadiu a residência da vítima, com a intenção de assassiná-la. No entanto, ao perceber a aproximação do autor, Lázaro acordou e entrou em luta corporal com o agressor, mas recebeu a primeira facada. Em seguida, para tentar se defender, a vítima se apossou de um machado, que foi tomado pelo autor, sendo desferidos três golpes contra a cabeça da vítima, causando sua morte quase que de forma instantânea” frisou o delegado.

Após ser capturado, o autor foi conduzido à Central de Atendimento da Polícia Civil, em Guaraí. Após as oitivas, foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Guaraí, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário local.