Uma mulher foi morta a tiros na manhã desta terça-feira (24) em uma casa no setor Santa Bárbara, na região sul de Palmas. A vítima é Magnólia Marques de Sousa, de 42 anos. O suspeito é o ex-companheiro dela, que cometeu suicídio logo após o crime no mesmo local, segundo a Polícia Militar.
A PM informou que foi chamada para registrar um suposto homicídio, mas quando chegou ao locar verificou se tratar um feminicídio seguido de suicídio.
A TV Anhanguera esteve no local do crime e conversou com a família. Um cunhado da vítima contou que durante a manhã o suspeito chegou à casa da mãe de Magnólia e começou a fazer ameaças.
A vítima foi informada sobre o fato e foi até a casa da mãe, que fica na mesma rua onde também morava. Quando chegou ao local foi surpreendida pelo ex-companheiro com uma arma de fogo.
Os irmãos da vítima entram em luta corporal para tentar tomar a arma, mas o homem atirou em Magnólia. Foram feitos pelo menos três disparos e a vítima caiu embaixo de uma árvore no quintal do imóvel. O portão da casa ficou marcado por um tiro.
Depois do assassinato o suspeito fez ameaças aos parentes da ex-companheira, mas eles correram para dentro da casa e homem acabou tirando a própria vida com um disparo.
Testemunhas contaram que a mulher estava separada do suspeito há mais de um ano, mas ele não aceitava o fim da relação. A vítima, inclusive, possuía medida protetiva contra ele. Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal de Palmas.
Magnólia Marques de Sousa trabalhava em uma empresa terceirizada que presta serviço ao Laboratório Central do Estado. Ela deixa um filho de 12 anos.