Ação Policial

Homem matou a ex-mulher e o sogro dela por desconfiar que maltratavam os filhos

Crime ocorreu no dia 27 novembro de 2020, em um assentamento localizado na zona rural de Silvanópolis.

Crime ocorreu em um assentamento localizado na zona rural de Silvanópolis.
Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o assassinato de Pollyana Jorge de Souza, de 43 anos, e do sogro dela, Ananias Ferreira de Sousa, de 71 anos. Eles foram brutalmente mortos a tiros no dia 27 de novembro de 2020, no Assentamento Santa Tereza PA 02, localizado na zona rural de Silvanópolis.

As investigações são da 7ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (7ª DEIC) de Porto Nacional.

À época, o idoso Ananias foi morto com seis tiros e Pollyana foi atingida com nove tiros. O então companheiro de Pollyana,  Cleomar Ferreira de Souza de 35 anos, foi baleado com tiro, porém conseguiu fugir do local em um momento de distração dos criminosos.

Motivação

A Polícia Civil concluiu que um dos executores foi um homem de 39 anos, qum ex-companheiro de Pollyana. Ele viveu com ela por oito anos e tiveram dois filhos.

O crime teria sido praticado por uma suposta vingança. A polícia explicou que pelo que se restou comprovado o homem estaria recebendo informações que seus filhos estavam sendo mal tratados pelas vítimas.

Prisão do suspeito

O Delegado que finalizou o inquérito, Túlio Pereira Motta, esclareceu que a autoridade policial que o antecedeu na presidência dos autos havia representado pela prisão preventiva do investigado, que foi preso na cidade de São Carlos-SP no dia 5 de abril.

“Com a prisão dele, foi possível aparar algumas arestas e concluir o inquérito pelo indiciamento,” destacou.

O Delegado esclareceu ainda que as investigações seguirão para verificar se as crianças de fato estavam sendo mal tratadas e identificar os comparsas que auxiliaram o investigado no crime executado.